quarta-feira, 15 de junho de 2011

EVENTO 3 – PANIFICADORA COM POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

Continuando as operações em comemoração ao dia mundial do MEIO AMBIENTE (5 de junho), a equipe de fiscais da SER 5 em companhia da CPMA (Companhia de Policiamento Militar Ambiental), realizou mais uma interdição em estabelecimento com impacto ambiental.

Uma PANIFICADORA no bairro Maraponga que funcionava sem ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, sem LICENÇA AMBIENTAL e causava POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA em níveis elevados, causando enorme desconforto aos moradores das proximidades.

As fiscais Camila e Daniela realizaram duas vistorias, notificaram duas vezes por falta de ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, uma por falta da Licença Ambiental e outra por lançamento de resíduos na atmosfera. Decorridos os prazos e com a falta de correção dos problemas pelo infrator, além da continuação das denuncias pelos moradores do entorno, decidiu-se pela INTERDIÇÃO novamente em companhia da CPMA.

Chegando ao estabelecimento para INTERDIÇÃO, encontramos além dos problemas citados, graves situações em relação a higiene do estabelecimento (ver fotos), além de verificarmos que a chaminé encontrava-se quebrada e não havia qualquer sistema de filtragem, além da falta total de condições de trabalho para os funcionários.
Chaminé quebrada e inoperante
Alto nível de sujeira - Pães pelo chão

Sujeira e bolos no chão



Monaliza preenchendo a INTERDIÇÃO


A fiscal Monaliza efetivou a INTERDIÇÃO do local e solicitou o fechamento da PANIFICADORA, tudo devidamente acompanhado pelos policiais da CPMA.


FISCAIS + CPMA
O responsável foi orientado em relação aos procedimentos, além de ser alertado em relação as correções que deveriam ser efetivadas. A empresa acatou e encerrou as atividades do estabelecimento, ficando a equipe de fiscais encarregada de monitorar o local.
Os denunciantes que ligaram elogiando o procedimento, foram solicitados a cooperar com a manutenção da INTERDIÇÃO, alertando nossa equipe caso haja descumprimento.

Este foi o EVENTO 3 do programa de correção ambiental iniciado pela SER 5 em sua área de atuação, no mês que se comemora o dia mundial do Meio Ambiente.

“A fiscalização com atitudes firmes, busca resgatar o respeito ao corpo de fiscais do município, respeito esse desgastado durante longo tempo de ineficiência administrativa por parte da Prefeitura Municipal de Fortaleza e desvios de conduta injustificáveis e não punidos de forma adequada pelas administrações anteriores.”

Evento 2: Em produção para exibição

4 comentários:

  1. excelente trabalho dos fiscais da serv 5 parabéns....

    ResponderExcluir
  2. Vai ser difícil eu comer pão novamente

    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Comentario atrazado!!! Mas produzimos em fortaleza um produto que evita essa poluição atmosferica BRIQUETE produzido de lenha reciclada que com sua desidratação de compactação não gera a fumaça e nem foligem para moradores gerando 2x mais calor que a lenha ou carvão!!!

    ResponderExcluir
  4. PRECISO QUE SEJA FISCALIZADA TAMBÉM A PANIFICADORA IOLANDA QUE FICA JARDIM DAS OLIVEIRAS, JOGANDO POLUENTES O DIA TODO PREJUDICANDO MUITOS QUE TEM POBLEMAS RESPIRATÓRIOS

    ResponderExcluir