Em março o FISCAL Dalbernon atendendo denúncia, compareceu ao Parque Santa Cecília no Bairro Bom Jardim e notificou uma empresa que parecia produzir produtos de limpeza. Passado algum tempo e com nova denuncia registrada na OUVIDORIA DA SER 5, nova vistoria mais minuciosa foi realizada pelas FISCAIS Morgana e Camila. Elas encontraram uma empresa que produzia querosene, soda caustica solvente e água sanitária, produzindo riscos de segurança e saúde muito elevados para os moradores do entorno.
Aspecto interno da empresa |
Material inflamável |
A referida empresa foi encontrada sem ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e sem LICENÇA AMBIENTAL. As fiscais notificaram e orientaram os responsáveis sobre as denuncias, os riscos e as medidas que deveriam ser tomadas.
Funcionária com condições inadequadas de trabalho |
Aguardamos os prazos legais dados na notificação e no auto de constatação, com a continuação das denúncias por parte dos moradores e novamente sem nenhuma atitude por parte da empresa que nem mesmo compareceu à SER 5, foi emitido o AUTO DE INTERDIÇÃO e efetivado com o acompanhamento da CPMA (Companhia de Policiamento Militar Ambiental) através dos fiscais Dirceu, Camila e Glaubenir.
Fiscais Dirceu e Glaubenir + CPMA |
Fiscal Glaubenir fazendo relatório do procedimento |
Fiscal Camila realizando a INTERDIÇÃO |
Vale salientar que encontramos a empresa sem condições mínimas de funcionamento e os empregados sem uso de EPI, em contato direto com os produtos, além de não existir nada em relação a segurança devido o material utilizado na produção.
Conversando com os funcionários sobre a falta de EPI |
Local INTERDITADO |
Após a INTERDIÇÃO o responsável compareceu à SER 5 e foi orientado em relação a impossibilidade legal de se liberar ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO para aquele tipo de atividade, naquela área e com a configuração existente. O responsável foi orientado a procurar outro local para instalar sua indústria.
Um Verdadeiro Atentado Contra a População!
ResponderExcluirVlw,moçada!
BELO TRABALHO..PARABÉNS!
ResponderExcluir