sábado, 8 de dezembro de 2012

INTERDIÇÃO DE LAVANDERIA INDUSTRIAL, ACADEMIA E APREENSÃO DE ALVARÁ FALSIFICADO

A equipe de fiscalização da SER V, representada pelo Chefe da fiscalização Aurélio Brito e pela fiscal Sâmya Coelho, em parceria com a CPMA, realizaram três procedimentos de interdição na área da Regional no dia 07 de dezembro de 2012.
 
O primeiro estabelecimento foi uma antiga fábrica de redes, hoje uma lavanderia industrial, localizada na Granja Portugal, que foi objeto de denuncia dos moradores do entorno e de procedimento do Ministério Público Estadual. A empresa foi notificada previamente devido não possuir o ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e a Licença Ambiental, além de apresentar problemas devido usar o espaço público (calçada) como depósito de lenhas, apresentar poluição atmosférica e estar com sua estrutura de funcionamento em péssimo estado, com riscos aos moradores próximos.


A empresa não apresentou defesa às notificações e não protocolou a solicitação do ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e nem da Licença Ambiental. A interdição ocorreu à 09:00.
 
 


 

 
A segunda empresa a ser interditada foi uma ACADEMIA localizada no Conjunto Ceará. A empresa também foi objeto de denuncias dos moradores do entorno e recebeu notificações em relação a falta de ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e da Autorização Especial de Utilização Sonora. Foram dados todos os prazos possiveis para regularização e com a falta de atitude mostrada pela empresa e a continuação das denuncias, foi feita a interdição às 10:00.
 

O terceiro empreendimento a ser interditado foi uma churascaria na Av. Godogredo Maciel, na Maraponga. A empresa foi alvo de uma fiscalização proativa da fiscal Wanessa, que percebeu irregularidades graves em relação a documentação da empresa (documentos falsificados) e comunicou ao chefe da fiscalização, que preparou os procedimentos para a apreensão dos documentos e interdição do estabelecimento. A churrascaria foi interditada às 11:00 e os documentos (ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e Registrro Sanitário) foram recolhidos.
 
Os documentos falsificados que foram apreendidos, serão objeto de procedimento policial no intuito de descobrir a origem da falsificação.

LINK DA REPORTAGEM: http://youtu.be/d3Lvgc-CfXY