terça-feira, 13 de março de 2012

INTERDIÇÃO DE EMPRESAS DE ÁGUA MINERAL, OFICINAS MECÂNICAS E NOTIFICAÇÕES DE PROBLEMAS DE ACESSIBILIDADE

A equipe de fiscais da SER 5 em parceria com a CPMA, efetivou a interdição de mais uma empresa engarrafadora de água mineral, desta vez no bairro Mondubim, ao lado do José Walter.
A empresa não possuia ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e nem LICENCIAMENTO AMBIENTAL, além de apresentar problemas em relação ao lançamento de água servida no logradouro e passeio em péssimo estado de conservação.
Policiais da CPMA colaborando na interdição


Fiscal Dalbernon entregando Auto de Interdição
Fiscais fechando o estabelecimento
Fiscal Sâmya explicando os procedimentos a TV Verdes Mares
Lacrando o estabelecimento
Paralelamente os fiscais vistoriaram toda a Rua José Lucas e encontraram diversos problemas de acessibilidade, principalmente rampas para acesso de veículos obstruindo a sarjeta, prejudicando a correta circulação das águas pluviais. Todas as residências foram notificadas.
Material de construção acumulado sobre o passeio
Rampa na sarjeta, desnível entre os passeios e água servida
Rampas irregulares em diversas casas
Fiscais: Dalbernon, Ariane, Monaliza, Vanessa e Rita

Após estes eventos, os fiscais se dirigiram ao Bairro Aracape e realizaram a interdição de duas oficinas mecânicas que tinham diversas denuncias de poluição sonora. As duas empresas não possuiam ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e nem LICENCIAMENTO AMBIENTAL.
No local tambem foram notificados outros estabelecimentos que não apresentavam alvará de funcionamento e foi dado um flagrante de poluição sonora em outra empresa.



Abaixo segue link de duas reportagens sobre o evento: